Mundo da ciência - fórum de cosmologia, física, física quântica, cosmologia, astrofísica, astron
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teoria imaterial

3 participantes

Ir para baixo

 Teoria imaterial Empty Teoria imaterial

Mensagem por E=MC² Seg Fev 04, 2013 6:57 pm

Vemos matéria, sentimos a matéria e conhecemos estrelas, planetas e o cosmos na forma de matéria. Mas se não for bem assim? bem, vamos abrir a mente com a hipótese do imaterial ou teoria do imaterial.

Vamos hipoteticamente supor que eu passe um fio de cobre pelo espaço. Logo em seguida passe eletricidade por esse fio. Se eu fosse a eletricidade existiria algo para mim durante o trajeto pelo fio de cobre, porém minha realidade seria apenas o ''espaço'' dentro do fio. As estrelas, os planetas não existiriam para mim, mas sabemos que existe mesmo que eu (eletricidade) não possa tocar, ver ou sentir).

Sendo assim, podemos concluir que no universo pode existir um número imenso de objetos imateriais. Como somos seres materiais, isso de fato implica em um limite para nosso conhecimento. É possível imaginar que existe um universo sobreposto ao nosso composto por partículas que interagem de modos diferentes das interações fundamentais que conhecemos. Esse universo não interfere em nada no nosso e vice-versa, ou seja, na prática ele não existe para nós e nem nós para ele do mesmo jeito que para eletricidade não existe nada fora do fio de cobre.
A possibilidade disso ser real seria meio variada já que o universo possivelmente surgiu do Big Bang, sendo assim esses imateriais que possivelmente existem seria algo que já estava no ''pontinho denso'' ou que se formou depois.

Algo que pode ser imaterial seria a energia escura ou a matéria escura, que é algo que interage com o espaço mas não interage muito com a matéria. Apenas uma hipótese hipotética.

Uma coisa é certa, há muitas coisas nesse cosmos que não compreendemos.

Gustavo Martins.
E=MC²
E=MC²
Admin

Mensagens Mensagens : 17
Reputação Reputação : 1

https://mundodaciencia.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Teoria imaterial Empty Re: Teoria imaterial

Mensagem por Leoni de araújo lima Sex Abr 19, 2013 4:40 pm

Um novo ramo da física é 'física da matéria condensada', ele estuda sobre o todo ser essencialmente energia, ou seja, se você começar a reduzir cada vez mais as particulas elementares do atomo, chega a um ponto que será percebido, que não se passa de energia, e por que condensada. Bem eu ainda não to no ramo, mas imagino que quanto mais material seja algo, mais condensado é a energia que o forma. Com uma das equações Einstein senão me engano, mostra até mesmo uma certa relação, e a teoria da irreversibilidade, que é uma das leis da termodinamica, tambem apoia a hipotese.

* Não sei se é uma hipotese, ou se já é provado que tudo é exclusivamente ENERGIA
Leoni de araújo lima
Leoni de araújo lima

Mensagens Mensagens : 1
Reputação Reputação : 0
Idade Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

 Teoria imaterial Empty Re: Teoria imaterial

Mensagem por G. Martins Ter Abr 23, 2013 10:13 pm

Teoria das cordas não da pra provar pela física aplicada...
Mas, com certeza se tiver algo que não seja formado de energia ou materia provavelmente não interage.
G. Martins
G. Martins
Admin

Mensagens Mensagens : 5
Reputação Reputação : 0
Idade Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

 Teoria imaterial Empty Re: Teoria imaterial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos