Mundo da ciência - fórum de cosmologia, física, física quântica, cosmologia, astrofísica, astron
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema solar - O início de tudo.

Ir para baixo

Ideia Sistema solar - O início de tudo.

Mensagem por G. Martins Qua Set 11, 2013 8:12 pm

Hoje dei início aos meus estudos aprofundados para compreender o universo e completar o curso de astrofísica.
 Irei fazer anotações das coisas que aprendi de maneira resumida.
 Hoje, assisti novamente ao documentário que já havia assistido a um bom tempo atrás chamado: O universo - Sistema solar, admito, com maior conhecimento aprendi e compreendi muito mais do que antes.

 O sistema solar começou com uma nuvem de poeira e gás (nebulosa), que depois de um tempo, por algum motivo (provavelmente uma super novas nas proximidades) fez com que o gás e a poeira se juntasse e começasse um movimento giratório que posteriormente virou um disco, uma estrela se formou no meio, e começou a se formar rochas e pequenos aglomerados de gás, que começou a ficar cada vez maior. Quando as montoeiras de rochas ficarão de um tamanho apropriado, elas formarão um núcleo e a partir dai se formou um planeta.
 Uma das coisas que eu não sabia, é que os planetas que estão mais longe do sol são maiores porque os mais próximos não teve muita poeira e gás pra absorver, por conta de que o sol já havia absorvido a maior parte de tudo, enquanto os que estão mais longe além de ter uma orbita maior, eles contarão com maior quantidade de corpos espaciais pra absorver.

 A lua, do planeta terra se formou por conta de um planeta que estava quase na mesma orbita da terra e um dia, o planeta bateu de raspão na terra, o que gerou a lua.
G. Martins
G. Martins
Admin

Mensagens Mensagens : 5
Reputação Reputação : 0
Idade Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos